Serviços de Seguro de Carga

As transportadoras muitas vezes são responsáveis ​​apenas por sua responsabilidade legal por danos causados ​​à sua carga, que podem não ser iguais ao valor total de sua carga e, em muitos casos, como por acaso, podem não ser responsáveis ​​pelos danos pelo perda ou qualquer dano. Mesmo no caso de sua carga não ter sido danificada e descarregada com sucesso em seu destino, você ainda pode ter que pagar pela perda de outras pessoas no conceito de “Avaria média”.


MEDIDAS PREVENTIVAS

Uma reivindicação de seguro é válida apenas se as medidas básicas necessárias de segurança forem tomadas por todas as partes envolvidas, incluindo, mas não se limitando ao remetente.


Embalagem

- Danos sofridos por embalagem insuficiente ou deficiente da mercadoria não serão cobertos.
- A embalagem deve estar atualizada e adaptada à natureza, tamanho, peso e meio de transporte Carregamento Adequado usado
- As caixas ou paletes devem ser carregados corretamente e protegidos para evitar movimento ou quebra da carga durante o deslocamento normal que pode ser esperado no transporte. /> - Depois de carregada a carga / contêiner, é imprescindível aposição de um selo sólido e recomendado, cujo número será validado em todos os documentos de transporte.
- O número do selo será verificado em várias etapas do trânsito


RECLAMAÇÕES

Quando os danos são aparentes no momento da entrega:

- Antes de aceitar a mercadoria, os danos devem ser anotados e reconhecidos no recibo de entrega
- Entre imediatamente em contato com a ABCDEX Cargo, que avisaremos todas as partes envolvidas e nomearemos um vistoriador ou regulador de sinistros para avaliar os danos, se for o caso
- Tomar as medidas necessárias para preservar a mercadoria e / ou evitar maiores perdas
- fazer reclamação oficial com o devido autoridades

Quando os danos são descobertos após a entrega:

- Parar imediatamente o processo de desempacotamento e contatar a ABCDEX Cargo; iremos nomear um inspetor ou um perito de sinistros para avaliar e testemunhar os danos, se for o caso
- Apresentar uma reclamação aconselhar todas as partes envolvidas, de preferência por meio de comunicação certificada Arquivando uma Reivindicação

Os seguintes documentos devem ser fornecidos:

- Formulário do certificado de seguro original
- Conhecimento de embarque ou conhecimento aéreo original
- Cópia da fatura comercial da carga
- Cópia da reclamação
- Lista de embalagem
- Relatório do vistoriador ou regulador de sinistros, se aplicável
- Todos os demais documentos pertinentes à reclamação, como fotografias, selo original, etc.


Regras para remessas de carga total de contêineres

Quando a mercadoria é transportada em carga completa diretamente do remetente, de ponto a ponto, qualquer discrepância, parcial ou total, não será coberta pelo seguro, a menos que os seguintes eventos tenham ocorrido:
(1) O recipiente não foi selado na partida.
(2) O selo foi adulterado ou quebrado.


Danos ocorridos devido a variações de temperatura

Responsabilidades do segurado:

- O segurado deve certificar-se de que seus transportadores estão cientes das regras de segurança padrão e métodos de proteção da carga durante o transporte.
-O segurado deve avisar imediatamente todas as partes envolvidas, principalmente, mas não se limitando ao transitário, assim que forem identificados danos ou perdas
- A falha em reagir prontamente pode resultar na rejeição da reclamação