Serviços de Seguro de Carga
As transportadoras muitas vezes são responsáveis apenas por sua responsabilidade legal por danos causados à sua carga, que podem não ser iguais ao valor total de sua carga e, em muitos casos, como por acaso, podem não ser responsáveis pelos danos pelo perda ou qualquer dano. Mesmo no caso de sua carga não ter sido danificada e descarregada com sucesso em seu destino, você ainda pode ter que pagar pela perda de outras pessoas no conceito de “Avaria média”.
MEDIDAS PREVENTIVAS
Uma reivindicação de seguro é válida apenas se as medidas básicas necessárias de segurança forem tomadas por todas as partes envolvidas, incluindo, mas não se limitando ao remetente.
Embalagem
- Danos sofridos por embalagem insuficiente ou deficiente da mercadoria não serão cobertos.
- A embalagem deve estar atualizada e adaptada à natureza, tamanho, peso e meio de transporte
Carregamento Adequado usado
- As caixas ou paletes devem ser carregados corretamente e protegidos para evitar movimento ou quebra da carga durante o deslocamento normal que pode ser esperado
no transporte. /> - Depois de carregada a carga / contêiner, é imprescindível aposição de um selo sólido e recomendado, cujo número será validado em todos os documentos de transporte.
- O número do selo será verificado em várias etapas do trânsito
RECLAMAÇÕES
Quando os danos são aparentes no momento da entrega:
- Antes de aceitar a mercadoria, os danos devem ser anotados e reconhecidos no recibo de entrega
- Entre imediatamente em contato com a ABCDEX Cargo, que avisaremos todas as partes envolvidas
e nomearemos um vistoriador ou regulador de sinistros para avaliar os danos, se for o caso
- Tomar as medidas necessárias para preservar a mercadoria e / ou evitar maiores perdas
- fazer reclamação oficial com o devido autoridades
Quando os danos são descobertos após a entrega:
- Parar imediatamente o processo de desempacotamento e contatar a ABCDEX Cargo; iremos nomear um inspetor ou um perito de sinistros para avaliar e testemunhar os danos, se for o caso
-
Apresentar uma reclamação aconselhar todas as partes envolvidas, de preferência por meio de comunicação certificada Arquivando uma Reivindicação
Os seguintes documentos devem ser fornecidos:
- Formulário do certificado de seguro original
- Conhecimento de embarque ou conhecimento aéreo original
- Cópia da fatura comercial da carga
- Cópia da reclamação
- Lista de embalagem
- Relatório do vistoriador ou regulador de sinistros, se aplicável
- Todos os demais documentos pertinentes à reclamação, como fotografias, selo original, etc.
Regras para remessas de carga total de contêineres
Quando a mercadoria é transportada em carga completa diretamente do remetente, de ponto a ponto, qualquer discrepância, parcial ou total, não será coberta pelo seguro, a menos que os seguintes eventos tenham ocorrido:
(1) O recipiente não foi selado na partida.
(2) O selo foi adulterado ou quebrado.
Danos ocorridos devido a variações de temperatura
Responsabilidades do segurado:
- O segurado deve certificar-se de que seus transportadores estão cientes das regras de segurança padrão e métodos de proteção da carga durante o transporte.
-O segurado deve avisar imediatamente
todas as partes envolvidas, principalmente, mas não se limitando ao transitário, assim que forem identificados danos ou perdas
- A falha em reagir prontamente pode resultar na rejeição
da reclamação